fbpx
CAPA-matéria- WEBP

O que é educação socioemocional e por que ela é importante?

Mais do que nunca, ir além do ensino das disciplinas obrigatórias no currículo e ensinar os alunos a lidarem melhor com suas emoções, desenvolverem e aprimorarem a empatia por meio da educação socioemocional, tem sido uma preocupação das instituições de ensino. Isso porque, se visamos antes de tudo uma formação humana completa, as habilidades socioemocionais não podem ficar de fora.

Leia mais »
Mitos e Verdades

Mitos e Verdades sobre o Ensino Bilíngue

A busca pelo ensino que favoreça o aprendizado de uma língua estrangeira vem crescendo notavelmente nos últimos anos, sendo mais do que um diferencial, a aprendizagem de um segundo idioma tornou-se uma característica essencial na sociedade globalizada em que vivemos.

Leia mais »
Metaverso na educação

Metaverso: que mudanças ele traz para a educação?

Anunciado no final do ano passado, o metaverso gera muita expectativa e pretende revolucionar praticamente todas as áreas da vida e as relações humanas. Mas de que maneira essa novidade impactará a forma como os professores e alunos aprendem e ensinam? Confira nosso artigo e descubra um pouco mais.

Leia mais »

Estúdio Sopro

Nós somos uma agência 360, estamos em parceria com o Colégio Básico de Campinas no “Projeto Empreendedores” oferecendo descontos especiais na criação de posts e

Leia mais »