Colégio Básico de Campinas

Blog

O que é o terrible two?

De repente, o seu bebê é um adolescente, mas ainda não passou da primeira infância. Parece sem sentido pra você? Calma. A gente explica. Essa fase mais rebelde, que começa ali pelos dois anos de idade, é chamada de “Terrible Two”, ou ainda de “adolescência da infância” e você vai saber mais sobre ela aqui neste artigo.

Leia mais »

Transição Escolar: Como ter mais segurança nesta etapa

A passagem do ensino infantil para o fundamental é um momento de grande mudança para um aluno. As responsabilidades aumentam, o ritmo sofre uma alteração e as dinâmicas entre criança e escola têm uma guinada para o que será o restante da vida escolar. Como fazer com que essa transição seja o mais tranquila possível e traga bons resultados desde o início? Confira em nosso artigo.

Leia mais »

Life Clinic Medicina e Psicologia

Na Life Medicina e Psicologia,⁣ nossa missão é ofertar aos pacientes e familiares um cuidado integrado. Avaliar não só a enfermidade que o assola, mas entendendo a sua condição de saúde, características psicoemocionais e aspectos da individualidade para poder ofertar o diagnóstico, tratamento e o seguimento futuro. ⠀

Leia mais »

Como promover uma boa educação alimentar para as crianças?

Assim como temos que ensinar os pequenos a se vestirem corretamente, a usar o banheiro e a hora certa de dormir, a educação alimentar também é importantíssima. Mais do que ensinar a comer, é fundamental ensinar o que comer, quando comer e deixar essa experiência sempre atraente para que eles criem gosto por alimentos saudáveis e por uma dieta balanceada.

Leia mais »

Vernizzi Advocacia

O Escritório possui experiência nas áreas do Direito Empresarial, Civil, Trabalhista e Família. Com um serviço diferenciado, a Vernizzi Advocacia busca sempre as melhores soluções

Leia mais »
Sair da versão mobile