EQUIPE

Nossa equipe é formada por profissionais que se dedicam para a formação do cidadão do futuro.

A maioria dos nossos profissionais caminha junto conosco há mais de uma década.

Nossa escola preza e estimula o aperfeiçoamento constante dos nossos profissionais e a formação continuada dos nossos professores.

Nossa família reconhece cada aluno pelo nome, não por uma formalidade, mas por estar acompanhando o dia a dia de cada indivíduo auxiliando em seu desenvolvimento.

Mais que um colégio, um preparo para a vida!

Andressa

Pedagoga e pós graduada em Psicomotricidade Educacional, sempre comprometida com a arte de aprender e ensinar, colaborando de maneira efetiva e afetiva na vida dos meus alunos. Sou Andressa Souza, 14 anos de docência, e fazer parte dessa história é minha inspiração.

Cintia

Faço parte dessa família há 25 anos. Tudo o que eu sei enquanto professora eu aprendi aqui no Colégio Básico, aliás, o Básico me ensinou muito! Espero que o Colégio Básico de Campinas nunca perca a essência que existe desde que eu entrei aqui: olhar para o aluno como único.

Elsa

Atuo no Colégio desde 2014, formada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia, Educação Infantil e Alfabetização e Letramento. Minha maior motivação para atuar no campo educacional são os desafios e responsabilidades da rotina escolar, acreditando sempre na afetividade positiva como aliada no processo de ensino e aprendizagem.

Rita

Cursei Pedagogia, Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Mùsica e Licenciatura em Educação Musical. Faço parte de um grupo de pesquisa em musicologia na USP, subsidiado pela CNPq. Há 20 anos atuo em salas de aula de Ensino Fundamental como professora de música e há 5 no Colégio Básico. Fazer parte desta equipe é trabalhar de forma colaborativa em um local aconchegante que se converte em uma extensão da nossa casa e da casa dos alunos, de forma a nos tornarmos uma grande família.

Thais

"Hello! Sou formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, e especializada em “Early Childhood Education, com foco em “Observation, assessment and guidence” pela SouthEast Community College em Lincoln, Nebraska, EUA. Atualmente leciono no campo de conhecimento da língua inglesa, onde um dos meus objetivos como professora é desenvolver e construir o conhecimento de forma significativa, explorando não só um idioma mais também uma nova cultura. Minha motivação se encontra ao compartilhar o que já aprendi, mudando e acrescentando de forma positiva na história de quem aprende."

Marilia

Formada em pedagogia e pós graduando em Educação Inclusiva, comecei a trabalhar no Colégio Básico como auxiliar e agora tenho o presente de atuar como professora da Educação Infantil. O que me motiva todos os dias é fazer e dar o meu melhor para ensinar e aprender com os alunos!

Emily

Estou no Colégio Básico desde 2016 lecionando na Educação Infantil. Sou pedagoga, pós graduada em Arte e Educação e Alfabetização e Letramento. Tenho como meta buscar conhecimento para agregar na minha formação e na dos meus alunos. O olhar, o carinho e as trocas me inspiram...

Stephanie

Sou mestre em geografia pela Unicamp. Amo estudar e viajar para conhecer novos países e culturas. Aqui no colégio busco ensinar de forma significativa para fazer os estudantes se apaixonarem pela geografia.

Fernanda

Andreia